Assessoria contábil para e-Commerce | Contábil Hub
sobre a contabilhubplanosconteúdocontato
login

quem somos

quer saber como estamos transformando a contabilidade? aqui mostramos o nosso propósito e como trabalhamos para facilitar a vida do empreendedor.visitar

mulheres na liderança

conheça nossas 2 mulheres! apaixonadas pelo empreendedorismo, elas viram a chance de mudar a vida do empresário brasileiro.visitar

contabilidade 360

aqui você vai ver tudo que oferecemos para te ajudar a reduzir custos, saber qual a realidade de sua empresa e crescer com a gente.visitar

carreira

você pode fazer parte de algo grande! conheça nossa filosofia transformadora e o porquê estamos fazendo a diferença na vida do empreendedor.visitar

ferramentas

Descomplique seu negócio! Veja o que temos disponível para ajudar o seu negócio a crescer.visitar

segmentos

Somos especialistas! Aqui você vai ver a descrição de alguns segmentos para o seu e-commerce.visitar

integrações e parceiros

tudo em um só lugar! contamos com parceiros que podem solucionar seus problemas.visitar

faq

alguma dúvida? dá uma olhada aqui e tire todas elas.visitar

blog

informação nunca é demais! nosso blog contém informações úteis que ajudam muito o empreendedor.visitar

Tendências do e-commerce para 2022: tudo o que você precisa saber

Tendências do e-commerce para 2022: tudo o que você precisa saber

03/03/2022 - 17:32

As transformações no mercado digital estão cada vez mais rápidas, e o e-commerce se tornou a grande solução para operacionalizar e escalar vendas. Por isso, é fundamental estar por dentro das principais tendências para manter sua empresa sempre em destaque. 

 

1) Meios digitais de pagamento  

Quanto mais rápido você receber o pagamento do seu cliente, mais veloz será o processo de entrega e, consequentemente, mais satisfeito ele ficará. Isso otimiza e impulsiona suas vendas. Além do PIX, já consagrado pelo mercado, é possível utilizar seu próprio QR Code, ou Whatsapp Pay. Além disso, existem diversas plataformas de pagamento online. O mais importante é oferecer ao seu cliente opções que facilitem a sua vida e a dele. 

 

2) Automação no atendimento

Mesmo que sua equipe de atendimento não esteja online o tempo todo, se você tiver uma ferramenta como um bot, o seu cliente pode conseguir o que precisa a qualquer hora. Com uma configuração bem ajustada, é possível adiantar as etapas de venda, evitando assim perder o cliente ou deixá-lo com dúvida.

 

3) Entrega Expressa

Como tudo que envolve o comércio eletrônico, a agilidade é a grande carta na manga para encantar seus clientes. Para isso, vale apostar em parcerias com plataformas de logística que atendam de acordo com o perfil de venda de seus produtos. Mas não esqueça de como compor o preço de acordo com o custo da sua entrega. 

 

4) Responsabilidade socioambiental 

Engajamento numa causa nobre sempre gera empatia no consumidor. Nos tempos atuais, quanto mais consciente for a política da sua empresa, maiores as chances de conquistar seguidores e compradores. Produtos e serviços que não agridem a natureza, que não são testados em animais, que revertem parte de seus lucros para projetos sociais sérios são duplamente benéficos: para a sociedade e para você. Mas é importante ressaltar: não vale ser fake.
 

5) Gestão integrada 

Não basta atender bem e vender muito. Se sua gestão não for bem alinhada, você terá problemas na hora de fechar seu caixa. As regras para tributação no e-commerce são minuciosas e variam de acordo com cada produto. Desconhecer ou ignorar essas variações pode fazer com que você pague impostos a mais, gerando prejuízo, ou menos, com risco de possíveis multas. Nisso, vale a pena contar com profissionais que entendam, pois o “barato” de fazer sozinho pode sair bem caro.

 

6) Tributação no e-commerce

Entender como funciona a tributação nas empresas é o ponto de partida para a gestão financeira do seu e-commerce. O sistema de cobrança é determinado pelo Governo que estabelece impostos para cada tipo de organização, considerando, principalmente, informações como o porte, a atividade e o faturamento anual.

 

No Brasil, é um tema bastante sensível, pois impacta diretamente no setor de serviços e produtos. Isso porque o país apresenta uma das maiores taxas tributárias do mundo e uma estrutura extremamente complexa.
 

Entretanto, as variações da taxação e os altos impostos cobrados sobre os produtos comercializados via e-commerce estão sujeitos a uma nova configuração. Diante do aumento da procura por produtos nas lojas virtuais decorrente da pandemia, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a proposta de um novo tributo.
 

Para ter sucesso em seus negócios, é importante ter ao seu lado uma assessoria especializada em gestão de e-commerce, e em todas as regras tributárias para esse tipo de atividade. Nós da contábilhub contamos com um time que tem toda a expertise em comércio eletrônico, além de mais de 53 anos de mercado. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas, CLICANDO AQUI. 



 

Imagem relacionada ao post

Loja online: a solução que o empresário encontrou durante a pandemia

Neste post falamos sobre como empresários podem aumentar seus lucros usando as possibilidade da Loja Online.
03/03/2022 - 17:05
Imagem relacionada ao post

Os desafios do empreendedorismo digital – 2 perguntas comuns

Dando sequência à nossa série especial “os desafios do empreendedorismo digital”, vamos falar sobre mais 2 perguntas que sempre surgem.
03/03/2022 - 17:09
Imagem relacionada ao post

Cerca de 95% das empresas têm direito a restituir impostos pagos indevidamente

Quer dizer que além de tudo que o empreendedor já precisa saber ele também precisa ter conhecimentos contábeis? Se você não quiser perder dinheiro, a resposta é SIM, pelo menos o básico!
03/03/2022 - 17:13
Imagem relacionada ao post

E-commerce ou Marketplace? [Série] Dúvidas no empreendedorismo digital | Ep. 2

No 2º episódio da série "Dúvidas no Empreendedorismo Digital" falamos sobre Marketplace, e-commerce e contabilidade digital. Clique e confira!
03/03/2022 - 17:14
Imagem relacionada ao post

Como aumentar as vendas através da internet

Você deve estar traçando diversos planos e estratégias para o seu negócio crescer. Acertamos? Você também deve estar pensando “como é que vou conseguir aumentar minhas vendas na internet e ter resultado?”
03/03/2022 - 17:20
Imagem relacionada ao post

Descubra um dos segredos para reduzir seu Imposto de Renda em 2022

Descobrir um dos segredos para reduzir seu Imposto de Renda pode fazer uma grande diferença no seu orçamento. Aproveite para começar a planejar agora
03/03/2022 - 17:29
Imagem relacionada ao post

Como tirar minha ideia do papel?

Como tirar a minha ideia do papel e abrir meu próprio negócio? Conheça com a gente o “caminho das pedras”.
03/03/2022 - 17:31