Dando sequência à nossa série especial “os desafios do empreendedorismo digital”, vamos falar sobre mais 2 perguntas que sempre surgem.
Como vocês já sabem, a Hub está aqui justamente para acompanhar os seus passos e te guiar no crescimento do seu negócio. Então, papel e a caneta na mão e vamos lá!
1. O que é e para que serve a Escrituração Contábil Digital?
A Escrituração Contábil Digital (ECD) faz parte do projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e foi instituído em janeiro do ano de 2007.
O Governo criou esse projeto com o objetivo de unificar informações contábeis e fiscais nas 3 esferas (Federal, Estadual e Municipal).
Com essa medida eles trazem mais modernização e rapidez no cumprimento das obrigações das empresas através da certificação digital para assinatura dos documentos eletrônicos.
2. Preciso ter ECD (Escrituração Contábil Digital) para o meu negócio?
– Empresas Lucro Real: Todas precisam ter ECD
– Empresas Lucro Presumido: Todas que NÃO optaram pelo livro caixa ou distribuiu parcelas de lucros ou dividendos sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte
– Empresas Isentas: Todas que tiveram receitas, doações e/ou incentivos cuja soma seja igual ou maior a 4 milhões e 800 mil Reais
– Outras: a opção é facultativa
Aguardamos por vocês e até o próximo conteúdo da série “os desafios do empreendedorismo digital”!
Ah! E se você ainda tiver dúvidas sobre o assunto não deixe de nos chamar, nosso time de especialistas tem a solução ideal para te ajudar!
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