Imposto de Renda: como reduzir | Contábil Hub
sobre a contabilhubplanosconteúdocontato
login

quem somos

quer saber como estamos transformando a contabilidade? aqui mostramos o nosso propósito e como trabalhamos para facilitar a vida do empreendedor.visitar

mulheres na liderança

conheça nossas 2 mulheres! apaixonadas pelo empreendedorismo, elas viram a chance de mudar a vida do empresário brasileiro.visitar

contabilidade 360

aqui você vai ver tudo que oferecemos para te ajudar a reduzir custos, saber qual a realidade de sua empresa e crescer com a gente.visitar

carreira

você pode fazer parte de algo grande! conheça nossa filosofia transformadora e o porquê estamos fazendo a diferença na vida do empreendedor.visitar

ferramentas

Descomplique seu negócio! Veja o que temos disponível para ajudar o seu negócio a crescer.visitar

segmentos

Somos especialistas! Aqui você vai ver a descrição de alguns segmentos para o seu e-commerce.visitar

integrações e parceiros

tudo em um só lugar! contamos com parceiros que podem solucionar seus problemas.visitar

faq

alguma dúvida? dá uma olhada aqui e tire todas elas.visitar

blog

informação nunca é demais! nosso blog contém informações úteis que ajudam muito o empreendedor.visitar

Descubra um dos segredos para reduzir seu Imposto de Renda em 2022

Descubra um dos segredos para reduzir seu Imposto de Renda em 2022

03/03/2022 - 17:29

Todo mundo concorda que acertar as contas com o “leão” todo ano é um mal necessário. Mas, e se você soubesse que tem maneiras de abater o valor que você costuma pagar de imposto? Isso com certeza te ajudaria, não é mesmo? 

Muitos já sabem que algumas categorias de valores declarados ajudam a reduzir o valor de imposto a ser pago. Um exemplo disso são as despesas médicas e com educação, que caracterizam tipos de dedução, que diminuem a base de cálculo e, consequentemente, do valor total de imposto a ser pago. 

Quanto mais deduções existirem, maior será o valor de restituição. 

Porém, o que poucos sabem é que há um investimento relativamente simples que também ajuda a amenizar a “mordida do leão”: fundos de previdência privada. 

Eles nada mais são do que um complemento de renda para a aposentadoria, opção para quem não quer depender apenas do valor pago pelo INSS. 

 

Como funciona essa dedução do Imposto de Renda? 

 

  • Até 12% do lucro tributável: Alguns planos podem deduzir até 12% de todo o lucro tributável declarado. Exemplo: se o valor total recebido ao longo do ano chegar a R$ 60 mil, você pode investir R$ 7.200 livre de imposto. 
  • Longo prazo: Na opção de tributação via tabela regressiva, os valores recebidos são tributados definitivamente na fonte e não entram na soma da renda tributável. Ou seja, se você investir pensando no resgate a longo prazo, o seu dinheiro vai seguir rendendo no período aplicado, e só será tributado em até 10% no futuro, enquanto outros fundos chegam a 15%. 
  • Sem come-cotas: Essa técnica de tributação antecipa o imposto de renda retido na fonte de investimentos como ouro, multimercados e  renda fixa, sempre nos últimos dias úteis de maio e novembro. Os fundos de previdência estão livres do come-cotas, portanto, rendem normalmente até a apuração. 
  • Importante: Para ter esse benefício já no ano que vem, vale lembrar que o investimento precisa ser feito até o final deste ano. 
  • Reforma da Previdência: Os planos privados não são vinculados à previdência social, e dificilmente sofrerão interferência da Reforma da Previdência. 
  • As novas plataformas digitais também facilitaram a vida dos investidores, já que elas oferecem diversas opções de planos e prazos. 

 

Seja qual for a modalidade de investimento que você contratar, é fundamental ter o acompanhamento de um especialista contábil, para que não haja nenhum erro em seus cálculos tributários, inclusive no seu Imposto de Renda. 

A contábilhub integra um grupo com mais de 53 anos de expertise, e tem uma equipe pronta a te auxiliar em todas as suas dúvidas. 

Clique aqui e fale agora mesmo com nossos especialistas. 


 

Imagem relacionada ao post

Loja online: a solução que o empresário encontrou durante a pandemia

Neste post falamos sobre como empresários podem aumentar seus lucros usando as possibilidade da Loja Online.
03/03/2022 - 17:05
Imagem relacionada ao post

Os desafios do empreendedorismo digital – 2 perguntas comuns

Dando sequência à nossa série especial “os desafios do empreendedorismo digital”, vamos falar sobre mais 2 perguntas que sempre surgem.
03/03/2022 - 17:09
Imagem relacionada ao post

Cerca de 95% das empresas têm direito a restituir impostos pagos indevidamente

Quer dizer que além de tudo que o empreendedor já precisa saber ele também precisa ter conhecimentos contábeis? Se você não quiser perder dinheiro, a resposta é SIM, pelo menos o básico!
03/03/2022 - 17:13
Imagem relacionada ao post

E-commerce ou Marketplace? [Série] Dúvidas no empreendedorismo digital | Ep. 2

No 2º episódio da série "Dúvidas no Empreendedorismo Digital" falamos sobre Marketplace, e-commerce e contabilidade digital. Clique e confira!
03/03/2022 - 17:14
Imagem relacionada ao post

Como aumentar as vendas através da internet

Você deve estar traçando diversos planos e estratégias para o seu negócio crescer. Acertamos? Você também deve estar pensando “como é que vou conseguir aumentar minhas vendas na internet e ter resultado?”
03/03/2022 - 17:20
Imagem relacionada ao post

Como tirar minha ideia do papel?

Como tirar a minha ideia do papel e abrir meu próprio negócio? Conheça com a gente o “caminho das pedras”.
03/03/2022 - 17:31
Imagem relacionada ao post

Tendências do e-commerce para 2022: tudo o que você precisa saber

Conheça as tendências do e-commerce para 2022 para o sucesso dos seus negócios.
03/03/2022 - 17:32
0
CNPJ30.170.362/0001-91
Conselho Regional de Contabilidade:2SP045504/O-5
Responsável Técnico:1SP205672/O-4