Assessoria contábil para e-Commerce | Contábil Hub
sobre a contabilhubplanosconteúdocontato
login

quem somos

quer saber como estamos transformando a contabilidade? aqui mostramos o nosso propósito e como trabalhamos para facilitar a vida do empreendedor.visitar

mulheres na liderança

conheça nossas 2 mulheres! apaixonadas pelo empreendedorismo, elas viram a chance de mudar a vida do empresário brasileiro.visitar

contabilidade 360

aqui você vai ver tudo que oferecemos para te ajudar a reduzir custos, saber qual a realidade de sua empresa e crescer com a gente.visitar

carreira

você pode fazer parte de algo grande! conheça nossa filosofia transformadora e o porquê estamos fazendo a diferença na vida do empreendedor.visitar

ferramentas

Descomplique seu negócio! Veja o que temos disponível para ajudar o seu negócio a crescer.visitar

segmentos

Somos especialistas! Aqui você vai ver a descrição de alguns segmentos para o seu e-commerce.visitar

integrações e parceiros

tudo em um só lugar! contamos com parceiros que podem solucionar seus problemas.visitar

faq

alguma dúvida? dá uma olhada aqui e tire todas elas.visitar

blog

informação nunca é demais! nosso blog contém informações úteis que ajudam muito o empreendedor.visitar

Como aumentar as vendas através da internet

Como aumentar as vendas através da internet

05/10/2021 - 19:51

Você deve estar traçando diversos planos e estratégias para o seu negócio crescer. Acertamos? Você também deve estar pensando “como é que vou conseguir aumentar minhas vendas na internet e ter resultado?”. Pois bem. E se nós dissermos que não existe uma resposta certa para isso? Mas que existem alguns segredinhos que podem fazer as suas vendas crescerem por meio da internet?

Ficou interessado? Continue com a leitura, que já vamos contar tudinho para você turbinar as suas vendas e melhorar os seus rendimentos.

1 – Revise o seu público

É muito importante que você entenda o seu público. Entender o perfil, o comportamento, as preferências dele. Então, assim como nós estamos “conversando” agora, fale com o seu cliente, observe, sinta quais são as dores dele e os motivos que o levaram a comprar o seu produto/serviço. Se for o caso, faça uma pesquisa, de forma descontraída. Isso ajuda você a se aproximar do seu público e saber um pouco mais sobre ele, o que resultará na sua “pessoa” – na persona ideal para o seu negócio.

2 – O Google tá aí pra te ajudar 

É, e ainda tem gente que não faz ideia de como o Google pode ser um grande aliado. Isso porque, ao investir em SEO para colocar a sua empresa na primeira posição orgânica do maior site de buscas do planeta, você terá excelentes resultados, como:

  • Os três primeiros resultados obtêm cerca de 60% dos cliques orgânicos de todas as pesquisas realizadas (Uauuuu!).
  • São realizadas em torno de 66 mil buscas a cada segundo no mundo.

Em outras palavras, a sua persona pode estar sempre buscando no Google a solução para os problemas dela. E, se você não está lá, dificilmente ela irá encontrar o seu negócio. Portanto, se você quer resultados de verdade: I N V I S T A.

Dica:  Entenda como funciona a LGPD - Lei da Proteção de Dados

3 – Sua escrita deve ser comercial e muito clara (bem objetiva mesmo!)

O seu site e as suas redes sociais devem funcionar como um vendedor para você. Ou seja, mais do que mostrar o seu produto/serviço, eles precisam vender, afinal, você está aqui para isso: aumentar suas vendas por meio da internet.

Bom, site ok, redes sociais ok, a jogada da vez é escrever com um foco mais comercial, mais envolvente, em que o objetivo é convencer o cliente a realizar uma ação: C O M P R A R.

Em outras palavras:

  • Use títulos claros e bem objetivos para prender a atenção do seu cliente. Fale do seu produto/serviço, apresentando seus benefícios.
  • Divida o texto em parágrafos menores.
  • Utilize palavras simples.

4 – Seu produto/serviço é de confiança? Demonstre.

Dúvidas e questionamentos sempre vão existir. Então, mãos à obra e mostre que o seu produto/serviço é de confiança. Mas como? Mostre exemplos reais. Peça aos seus clientes que enviem ou gravem depoimentos sobre o seu produto/serviço e divulgue-os. Isso ajudará a aumentar a confiança de quem está procurando por você na internet.

5 – Tenha disponibilidade

Presta bem atenção neste tópico: não adianta nada você ter um produto de qualidade, um site lindo, um preço maravilhoso e não estar disponível para atender e tirar dúvidas do seu cliente. Então, seja e esteja D I S P O N Í V E L.

Além disso, entenda por onde ele prefere ser atendido (voltamos ao tópico 1, em que você precisa conhecer o perfil do seu cliente). Se ele costuma usar mais o Facebook e Instagram, reforce o atendimento por esses canais. Caso a preferência seja o WhatsApp, invista em uma escala de horário para os seus profissionais ficarem sempre atentos às mensagens que chegam no aplicativo. Se o lance é e-mail, tenha mais colaboradores respondendo e por aí vai. Pois, é fato, se ele insistir um pouco na sua empresa e não tiver respostas: BYE BYE. Ele irá para a concorrência.

6 – CTA, seu lindo!

Quem é que não gosta de um CTA? Ou um famoso “clique aqui” e tantos outros? Então, vamos lá. Não basta ter uma página de vendas otimizada se o seu CTA não converte. 

Explicando: o CTA, do inglês Call to Action, é o grande responsável por fazer o seu visitante realizar o que você tanto deseja, que é comprar. Sendo assim, o importante não é só ter o botão, mas saber como usá-lo ao seu favor:

  • Prefira um texto que traga benefícios.
  • Use cores de contrastes no botão.
  • Seja objetivo e resuma o máximo no que irá escrito no CTA.

Bom, agora que você já sabe como fazer para aumentar as suas vendas, não se esqueça de que é muito importante contar com a ajuda de profissionais especializados em contabilidade voltada para e-commerce. Para saber mais em como podemos ajudar os seus negócios, clique aqui e já fale com um de nossos especialistas sem custo!