Assessoria contábil para e-Commerce | Contábil Hub
sobre a contabilhubplanosconteúdocontato
login

quem somos

quer saber como estamos transformando a contabilidade? aqui mostramos o nosso propósito e como trabalhamos para facilitar a vida do empreendedor.visitar

mulheres na liderança

conheça nossas 2 mulheres! apaixonadas pelo empreendedorismo, elas viram a chance de mudar a vida do empresário brasileiro.visitar

contabilidade 360

aqui você vai ver tudo que oferecemos para te ajudar a reduzir custos, saber qual a realidade de sua empresa e crescer com a gente.visitar

carreira

você pode fazer parte de algo grande! conheça nossa filosofia transformadora e o porquê estamos fazendo a diferença na vida do empreendedor.visitar

ferramentas

Descomplique seu negócio! Veja o que temos disponível para ajudar o seu negócio a crescer.visitar

segmentos

Somos especialistas! Aqui você vai ver a descrição de alguns segmentos para o seu e-commerce.visitar

integrações e parceiros

tudo em um só lugar! contamos com parceiros que podem solucionar seus problemas.visitar

faq

alguma dúvida? dá uma olhada aqui e tire todas elas.visitar

blog

informação nunca é demais! nosso blog contém informações úteis que ajudam muito o empreendedor.visitar

Capítulo 2 – Série especial: Os desafios do empreendedorismo digital!

Capítulo 2 – Série especial: Os desafios do empreendedorismo digital!

05/10/2021 - 19:22

Dando sequência à nossa série com 6 edições que responderão às principais dúvidas que costumamos receber dos nossos clientes de todo Brasil, hoje vamos responder mais 3 questões essenciais para você que já empreende ou vai empreender no digital.

 

Papel e caneta na mão e vamos lá!

 

1. É necessário ter um e-commerce para vender em um Marketplace?

Vamos voltar aos conceitos que trabalhamos no artigo 1 da nossa série e reforçar que o Marketplace é um intermediário, um local onde diversos empreendedores podem alocar seu produto ou serviço para ser comercializado. Enquanto o e-commerce, é sua própria loja virtual.

Portanto, você não precisa ter um e-commerce para vender em um Marketplace, mas vale pensar qual opção é mais interessante para o seu negócio. Você pode começar se perguntando: Você terá verba disponível para investir em conquista de tráfego para a sua loja própria? Se a resposta é não, o markteplace é a melhor solução pra você, pois o seu custo será somente a comissão sobre vendas realizadas e você terá à sua disposição uma vitrine que já recebe milhares de visitantes.

 

2. Como administrar meu E-commerce x Marketplace?

Responder essa pergunta é o que muitas vezes pode definir um negócio de sucesso! A sua administração é parte fundamental para qualquer tipo de negócio, inclusive os digitais.
A forma como você vai administrar vai depender muito da sua rotina, do tipo de equipe que tem à sua disposição e também dos seus prestadores de serviços.

Um ponto muito importante é o tipo de demanda que você terá. No caso de um e-commerce, você é 100% responsável pelo controle administrativo (marketing, vendas, pós venda, promoções, logística, estoque e emissão de notas fiscais), já no Marketplace é muito comum que as plataformas já te entreguem opções prontas de sistemas administrativos apenas para que você complemente ou acompanhe. Um ponto muito importante neste item é estar atento às taxas que você poderá pagar pelo uso da ferramenta.

 

3. Quais as vantagens e a importância de ter uma contabilidade digital para um negócio também digital?

 

A Contabilidade Digital por si só já traz uma série de benefícios para as empresas, mas hoje, vamos falar especificamente das suas vantagens para o empreendedorismo digital.
No digital os processos acontecem na velocidade da luz e por isso a contabilidade digital é sem dúvida mais rápida do que as contabilidades tradicionais quando pensamos nas soluções de demandas. Por meio de atendimentos personalizados e plataformas humanizadas, o empreendedor pode ter acesso às informações que precisa com apenas um clique. Um outro ponto é o valor mais acessível, pois hoje é possível montar uma mensalidade que caiba no seu bolso, pensando no momento que o seu negócio se encontra, graças à tecnologia.

 

Esperamos que essas perguntas tenham te ajudado a entender um pouco mais sobre o empreendedorismo digital!

 

Aguardamos por vocês e até o próximo conteúdo da série: “Os desafios do empreendedorismo digital”!

 

Contábil Hub